Literatura, música, dança, gastronomia e artesanato são algumas das atrações que a Feirinha São Luís reserva aos frequentadores para este domingo (20)
Realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), o evento ocorre aos domingos, nas praças Benedito Leite e João Lisboa e entorno, das 9h às 15h.
Para quem gosta de literatura, o espaço da Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, traz o lançamento do livro "Roteiro Zero - Pelas Américas de bicicleta", de Guilherme Valadão, das 10h às 14h.
Guilherme Valadão é natural de São Luís, engenheiro de produção por formação e apaixonado por esportes e viagens. Ele conta no livro sua experiência de ter deixado de lado a vida corporativa para se aventurar pelo mundo de bicicleta, pedalando mais de 17 mil quilômetros por 12 países ao longo de quase dois anos.
Para quem quer movimentar o corpo, tem Aulão de Zumba comandado por profissional de educação física, das 11h30 às 12h30. A atividade integra o projeto Mexa-se, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Tem também programação musical na Praça Benedito Leite, das 13h às 15h, com Flashback do Forró. No palco da Praça João Lisboa vai ter muito pagode, das 11h às 12h30, com o grupo Papo Reto. Em seguida, das 13h às 15h, o grupo Samba de Rua comemora seu aniversário de um ano, fazendo a festa no palco da Feirinha.
Gastronomia
Na Praça Benedito Leite acontece também a Feirinha Gastronômica, organizada pelo Núcleo de Educação Comunitária do Coroadinho (NEDUC), Rede Mulher Empreendedora e Ambev.
O Festival da Farinha, que começou na sexta-feira (18) - no Coquilho, Zona Rural De São Luís, e vai até dia 27 de agosto, acontecendo também nos mercados da cidade -, marca presença na Feirinha, na Praça Benedito Leite, comercializando a Farinha de São Luís e produtos da mandiocultura.
Do café da manhã, com opções de lanches e almoço, a Feirinha coloca à disposição dos visitantes a Comidinha do Agro, no espaço Agroecológico, na Praça Benedito Leite. Tem ainda doces na Rua de Nazaré e as comidas típicas no Espaço Gastronomia, na João Lisboa. Ainda chopes artesanais no Espaço Food Truck, na Rua do Egito; e drinks, na Praça João Lisboa.
Seja para se presentear ou presentear outra pessoa, no Espaço Artesanato, Praça Benedito Leite, o visitante encontra uma variedade de produtos com a cara de São Luís. Para quem segue a tendência sustentável, os brechós e sebos atendem bem a essa proposta.
A Feirinha São Luís é uma vitrine da cultura ludovicense e tem espaço ainda para a saúde, com vacinação e atendimentos básicos e Espaço Pet para ninguém da família ficar de fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário