Sem Terra vai presidir o PSOL no MA





No sábado, 16/09, o Congresso Estadual do PSOL no Maranhão elegeu nova direção, e será presidido por Reynaldo Costa, um nome de consenso entre várias tendências internas que se unificaram para tentar superar as dificuldades que o partido vem passando nos últimos anos.

Reinaldo Costa é jornalista, camponês assentado da reforma agrária em Açailândia e militante do MST.

A chapa encabeçada pelo eleito unificou três agrupamentos Interno além de filiados independentes que almejam democracia interna e um PSOL mais combativo junto aos movimentos sociais e sindicatos.

Dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro

O Diretório Nacional do PSOL, reunido em Abril de 2023 em São Paulo, aprovou a convocação do 8º Congresso Nacional do PSOL para os dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Também ficou definido o período entre 29 de julho e 3 de setembro para a realização das plenárias municipais, onde os filiados e filiadas ao partido podem participar com direito a voz e voto.

O Congresso do PSOL se debruçará sobre as conjunturas políticas internacional e nacional, definindo as táticas políticas e eleitorais do partido para as eleições municipais de 2024 e renova as direções municipais, estaduais e nacionais do PSOL após o balanço e o debate sobre a organização partidária.

Os Congressos Estaduais do PSOL estão sendo realizados, a depender da proporcionalidade de participação dos filiados e filiadas do partido nas plenárias municipais, com a participação entre 31 e 251 delegados e delegadas eleitos por estado. Na etapa nacional participarão 451 delegados e delegadas eleitas nas etapas estaduais do Congresso do PSOL.


Nenhum comentário: