A Secretaria Municipal da Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou hoje, uma panfletagem marcando o início do "18 de maio Faça Bonito". As ações alusivas à data têm como foco incentivo a denúncia, contra quem comete abuso e a exploração sexual de criança e adolescentes.
A panfletagem feita no cruzamento entre o Zumbi dos Palmares e o Conjunto Roseana Sarney, faz parte de uma vasta programação do mês de conscientização e alerta para a população em relação a este tipo de crime que deve ser levado ao conhecimento das autoridades competentes e combatido com a ajuda da população.
"Durante todo este mês programamos em parceria com o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, atividades para chamar a atenção da população e diversos setores da nossa sociedade, para que todos possam tomar posse dessa missão que é proteger nossas crianças e sua infância", declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Suley Abreu.
A data do "18 de maio", foi instituída pela Lei Federal 9.970/00. Ela relembra um violento e hediondo crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de 8 anos. Aracelli Cabrera Crespo foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada.
"É uma passagem horrenda da história da infância brasileira que infelizmente não pode cair no esquecimento para o bem de nossas crianças. É preciso protegê-las para que fatos iguais a esse sejam coibidos", disse a presidente do CMDCA, Tereza Neuma.
Além de técnicos da SEMDES, membros e integrantes do conselho a ação ainda contou com a presença dos Conselheiros Tutelares de Paço do Lumiar. A programação para os próximos dias, incluem o fechamento com uma grande caminhada na próxima sexta-feira (17), pelas ruas do Maiobão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário