Sem bandeiras: Aliados de Fred Campos se infiltram em protesto para tentar aparecer e colocam em xeque credibilidade de manifestação




Visando aparecer com o simples propósito de auferir ganho político, Fred Campos e seus aliados fazem até protesto de causas que não acreditam. Foi isso que aconteceu com a presença de Pedro Agnaldo Brenha, Jeff Júnior e Paulo Soares, inseridos em um protesto de professores em frente ao Centro Administrativo – sede da Prefeitura de Paço do Lumiar, na manhã desta sexta-feira(03).

A participação do trio, sem ligação com a categoria, infelizmente, lança dúvidas sobre a credibilidade das atividades do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproesemma) e questionamentos sobre os verdadeiros interesses por trás do protesto.

PAUTA DE REIVINDICAÇÃO: Além de melhoria na infraestrutura das escolas e à falta de profissionais na rede municipal, o projeto de lei de reajuste salarial dos professores, que propõe um aumento de 3,62%, enfrenta resistência da categoria. Mesmo com salários que ultrapassam os R$ 10.000 para alguns profissionais, há uma insatisfação devido à percepção de que o reajuste não acompanha a inflação.


No entanto, o envolvimento direto dos aliados de Fred Campos no protesto mostra suas reais intenções. A divulgação de vídeos e informações falsas nas redes sociais, claramente com o objetivo de desgastar a atual gestão, revela uma postura oportunista e desonesta. Sem contar, ainda, com a coincidente participação de vereadores também ligados a Campos no evento, reforçando ainda mais esses questionamentos sobre o papel desses aliados na mobilização sindical.

A atitude de se inserir em uma causa que não lhes diz respeito, apenas para promover interesses políticos, é condenável e desrespeitosa com a verdadeira luta dos professores. É preciso questionar a ética e a transparência das ações desses aliados de Fred Campos, que parecem mais preocupados em manipular a opinião pública do que em genuinamente apoiar as demandas da categoria.

Nenhum comentário: