Polícia Civil do Maranhão promove plano de segurança no maior São João do Mundo




Com mais de 280 policiais, a Polícia Civil do Maranhão vem desenvolvido seu plano estratégico de segurança para o período junino do Maior São João do Mundo

Para garantir a segurança das pessoas que vão aproveitar as festividades de São João, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão montou um esquema que envolve mais de 280 policiais divididos em escalas, para o reforço nos principais eventos promovidos pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia, equipes compostas por delegados, investigadores e escrivães, com apoio de grupos táticos já realizam os trabalhos repressivos e preventivos nos pontos de maior concentração de público.

“Montamos um esquema com ações realizadas por equipes de policiais civis de todas as superintendências da PC-MA, bem como dos distritos policiais, delegacias especializadas e de grupos táticos que possuem a missão de coibir quaisquer ações criminosas de modo a garantir e transmitir segurança ao público que frequenta esses ambientes’, frisou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva.

A execução do plano iniciou na noite da última quinta-feira(13), com ações concentradas para o Espaço Meu Bumba Meu Boi, na Arena Castelão. Já na sexta-feira(14), a intensificação de estendeu para o tradicional Arraial do Ipem, no bairro do Calhau, e na próxima sexta-feira(21), o Arraial da Praça Maria Aragão, na região central da capital, também deve receber o reforço por parte da Polícia Civil.

Além do trabalho promovido pelos policiais civis, o plano também é realizado pelos servidores da área do meio da Polícia Civil, representada pela sua Unidade de Gestão de Atividade Meio-UGAM, que englobam os servidores administrativos da Delegacia Geral e empregados das prestadoras de serviço contratadas pela Instituição.

Nos bastidores, o compromisso de tais profissionais para com a Polícia Civil se materializa na execução de atividades de criação de escalas de trabalho, seleção de equipamentos, material de expedientes, processamentos de diárias, inclusão de Jornada Operacional Extraordinária, montagem de estrutura, comunicação, transportes, instalações elétricas, montagem de equipamentos de informática, testagem de equipamentos de lógica, montagem de móveis, vigilância, conservação, identidade visual, logística de transporte e alimentação, entre outros.

“Nesse São João 2024, a Polícia Civil está operando diretamente nos arraiais do Bumba Meu São João, Arraial do Ipem e Praça Maria Aragão, mostrando sua capilaridade e eficiências nos vários eventos oficiais, levando serviços policiais para a comunidade, brincantes e pessoas que trabalham nestes eventos”, pontuou Lúcio Reis, delegado-geral operacional da PCMA.


Nenhum comentário: