É com extrema indignação que repudiamos o ato de violência protagonizado por apoiadores do candidato da oposição, durante a caminhada realizada na comunidade Zumbi dos Palmares, nesta quarta-feira, 25 de setembro. O episódio lamentável envolveu o apedrejamento de um veículo de suporte da campanha do Dr Filipe Gonçalo, que resultou na quebra do para-brisa do carro que transportava água para os participantes da caminhada.
Esse tipo de atitude violenta e desrespeitosa é reflexo claro do desespero que tomou conta da campanha dos opositores, frente ao crescimento inegável de Filipe Gonçalo em Paço do Lumiar. A reação à ascensão de um candidato jovem, comprometido e que traz consigo a esperança de mudança, demonstra o medo de perder o poder em Paço.
É preciso lembrar que a democracia é construída com base no respeito, na civilidade e no debate de ideias. A violência, em qualquer forma, não tem lugar em uma campanha que deveria ser pautada pelo diálogo e pela busca de soluções para melhorar a vida da população.
Acreditamos que esse episódio só reforça o quanto Paço do Lumiar deseja renovação e repudia práticas antigas e ultrapassadas. Ao tentar intimidar e criar um clima de medo, a campanha da oposição só colabora para aumentar o desgaste de sua imagem e afastar ainda mais eleitores, que estão cansados de atitudes de força bruta e desrespeito.
Cabe destacar que essa é a segunda vez que Dr Filipe é atacado por opositores, sendo a primeira vez no dia 08 de setembro do corrente ano. Quando teve sua residência atacada por vândalos que depredaram seus banners e tentaram arrombar o portão principal.
Nós, apoiadores de Filipe Gonçalo, reafirmamos nosso compromisso com uma campanha limpa, transparente e pautada no respeito ao povo luminense.
Paço do Lumiar quer e merece mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário