O deputado federal Ivan Júnior (União Brasil) assinou, nesta terça-feira (25), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca o fim da escala de trabalho 6x1. Em pronunciamento, ele destacou a importância da pauta para garantir mais dignidade aos trabalhadores, especialmente para aqueles que atuam em regime de escala exaustiva.
"Sou um trabalhador portuário, um estivador. Então, trago com muita alegria e responsabilidade o recado dos meus iguais. Está passando da hora de o Congresso Nacional dar uma boa notícia para a classe trabalhadora", afirmou o deputado.
Ivan Júnior ressaltou que a mudança na escala de trabalho é uma medida urgente, que impacta diretamente a qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias. Ele também se comprometeu a mobilizar parlamentares do seu partido para garantir o apoio necessário à aprovação da proposta.
"Vou trabalhar todos os dias para convencer meus colegas e o meu partido, para que possamos ter o maior número de parlamentares apoiando essa pauta, que considero extremamente urgente", declarou.
A PEC busca modificar a jornada de trabalho, eliminando a escala de seis dias trabalhados para um de descanso, prática comum em diversos setores. A proposta tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho e proporcionar mais qualidade de vida aos profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário