Prefeito Edivaldo realiza melhoria e moderniza iluminação pública do Parque Shalon


Os serviços têm tornado São Luís uma cidade mais iluminada, oferecendo maior conforto e segurança para a população

A Prefeitura de São Luís avança com os serviços de manutenção e modernização do parque de iluminação pública na cidade. As melhorias que já foram realizadas nas principais avenidas como a Jerônimo de Albuquerque e bairros como a Vila Brasil, estão sendo realizadas em bairros como Parque Shalon e Olho D'Água.

Os serviços seguem determinação do prefeito Edivaldo e são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e têm como objetivo tornar São Luís uma cidade mais iluminada, oferecendo maior conforto e segurança para a população.

"Por determinação do prefeito Edivaldo, seguimos investindo esforços e recursos nesse trabalho de melhorias nessa área da iluminação. Estamos ampliando nosso alcance, beneficiando novos bairros da cidade", destacou o titular da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O resultado do trabalho é a transformação na vida das pessoas que passam a transitar com mais segurança nas vias iluminadas.

A modernização acontece a partir da substituição de lâmpadas amarelas, de vapor de sódio, por outras brancas, do tipo vapor metálico. As novas lâmpadas possuem maior capacidade de iluminação e são mais duráveis, reduzindo os gastos públicos com novas trocas.

Na Vila Brasil, o trabalho consiste na troca de mais de trezentas lâmpadas. Já no Parque Shalon, a Prefeitura trabalha na substituição de cerca de duzentos pontos e na manutenção de cerca de 130 pontos no Olho D'Água.

No Parque Shalon, o trabalho avançado favorece os moradores. "Percebi que estavam trocando a iluminação aqui bem em frente a minha casa. Acho que esse é um trabalho importante que beneficia os moradores de todo o bairro, acaba sendo bom pra todo mundo", disse Adaías Alencar, morador do Parque Shalon há 18 anos.

Além da Rua V7, onde mora Adaías Alencar, outras vias do bairro foram contempladas com os serviços de manutenção da iluminação como as ruas 01, 07, 03, 09, H15, Nicolau Jorgeentre outras.

AVANÇOS

Além do Parque Shalon e da Vila Brasil, outras áreas da cidade foram beneficiadas com os serviços de melhorias da iluminação pública. Na Ponta d'Areia, por exemplo, a substituição aconteceu em vias como Girassóis, Hortências, Jasmins, Crisântemos, Gardênia, Amor Perfeito, Camélia, Açucena e Angélicas. No Renascença II foi realizada a troca de 82 lâmpadas e no Residencial Pinheiros houve a troca de 363 pontos.

Também já foram contemplados bairros como Cidade Olímpica, Planalto Pingão, João Paulo, Vila Brasil, Centro Histórico, São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Madre Deus, Monte Castelo, Fé em Deus, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Vitoria, Jardim São Cristóvão, Ipem São Cristóvão, Residencial Nova Vida, Nova Jerusalém, Apeadouro, Liberdade, Vila Passos, bairros do Itaqui-Bacanga, entre outros.

Os serviços favoreceram também áreas da Zona Rural como Itapera, Maracanã, Quebra-Pote, Piçarreira, Coquilho, Rio Prata, Vila Guará, Maracujá, Inhaúma, Estiva, Mata de Itapera, Vila Itamar, Vila Maranhão, Vila Nova República, Rio Grande, Vila Samara, São Joaquim, Santa Helena, Tajipuru, entre outras.

Nenhum comentário: