Prefeitura altera trânsito em função do desfile de 7 de setembro e aniversário de São Luís



Em virtude das comemorações pelo Dia da Independência, sexta-feira (07) e aniversário de 406 anos de São Luís, sábado (08), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fará a interdição de algumas ruas e avenidas da capital nos entornos do Anel Viário e Praça Maria Aragão.

O itinerário das linhas de ônibus que circulam nestas vias também será modificado.

Na sexta-feira (07), no horário das 6h às 14h fica estabelecido que o Anel Viário, trecho compreendido entre a Fonte do Bispo (concentração) até o cruzamento da Avenida Senador Vitorino Freire com Avenida Kennedy (área de dispersão) será interditado para a realização dos desfiles.

Por conta disso, fica proibido o tráfego de veículos naquela área, bem como o acesso de veículos nas transversais nos horários de 6h às 14h, de sexta-feira.

As alterações dos itinerários das linhas de ônibus ocorrerão da seguinte forma:

Sentido 1 - Origem: Fonte do bispo/Área Itaqui Bacanga.

Desvio: Fonte do Bispo, Passarela do samba, desvio pela rua auxiliar do Marujo, Barragem do Bacanga, Avenida dos Portugueses, seguindo itinerário normal.

Sentido 2 - Origem: Área Itaqui-Bacanga/Avenida Africanos/Fonte do Bispo

Desvio: Barragem do Bacanga, Av. Senador Vitorino Freire (pista em mão dupla dividida por cones), segue pela Avenida dos Africanos. Os veículos que vão sentido Fonte do Bispo/Anel Viário devem fazer o retorno fundo da Rádio São Luís, trafegando em mão dupla (dividida por cones) na Avenida Vitorino Freire, passando pela entrada da Barragem do Bacanga seguindo até a Rotatória da Fonte do Bispo.

Sentido 3 - Origem: Avenida dos Africanos/Avenida Vitorino Freire/Fonte do Bispo.

Desvio: Avenida dos Africanos, desvio no retorno fundo da Rádio São Luís, trafegando em mão dupla (dividida por cones) na Avenida Vitorino Freire, passando pela entrada da Barragem do Bacanga seguindo até a Rotatória da Fonte do Bispo.

Sentido 4 - Origem: Avenida dos Africanos/Avenida Vitorino Freire/Avenida Kennedy
Desvio: Avenida dos Africanos, Avenida Vitorino Freire, devia pela Rua Trinta e segue pela Avenida Jaime Tavares na Areinha até a Avenida Kennedy.

A Prefeitura destaca que o ingresso de veículos na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da SMTT, da limpeza urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulâncias.

A Prefeitura destaca que o ingresso de veículos na área interditada se restringirá aos carros de serviços do evento, devidamente credenciados, veículos da SMTT, da limpeza urbana, além de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulâncias.

TRÂNSITO NA PRAÇA MARIA ARAGÃO

Em função dos eventos que ocorrerão na Praça Maria Aragão, por conta das comemorações do aniversário de 406 anos de fundação da cidade, todo o trânsito da Rua Rio Branco e Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra) que descem em frente à praça, será desviado e descerá pela Rua Coelho Neto, das 15h de sexta-feira (07) até 1h da manhã do sábado (08); e das 15h do sábado (08) até 1h da manhã de domingo (09).

A SMTT disponibilizará para cada dia de evento 40 agentes de trânsito, em viaturas e motocicletas durante todo o período de interdição para orientar os motoristas. Vale ressaltar que de acordo com a demanda do público no evento, os agentes de trânsito posicionados no cruzamento semafórico da Rua Coelho Neto com a Avenida Beira-Mar, poderão interditar, caso necessário, a Avenida Beira-Mar sentido Camboa.

Há ainda a possibilidade de interdição nos dois sentidos da Avenida Beira-Mar para garantir a segurança do público no evento.

Nenhum comentário: