Prefeitura ressalta cultura da Atenas Brasileira por meio do Sarau Histórico nesta sexta-feira (19)


Sarau Histórico reúne turistas e moradores de São Luís em eventos promovidos pela Prefeitura de São Luís

São Luís possui inúmeros escritores e poetas que contribuíram nacionalmente para a literatura do Brasil, se destacando nesse cenário durante vários anos e, assim, conquistando o título de Atenas Brasileira. O Sarau Histórico, evento da Prefeitura de São Luís realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), retratará, por meio de uma peça teatral, o auge das produções maranhenses com nomes como Artur Azevedo, Graça Aranha e Ferreira Gullar a partir das 19h, na Praça Benedito Leite (Centro).

O evento é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo e integra o Programa Reviva que inclui ainda o Passeio Serenata e Roteiro Reggae.

A companhia responsável pelas atuações será a Teoria das Artes, proporcionando uma verdadeira aula de história maranhense por meio da arte. Além disso, a noite contará ainda com muita música com o grupo Regional Atraente, que também apresentará ao público um repertório composto por músicas maranhenses.

O Sarau Histórico tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, e disseminar as raízes culturais de São Luís aos próprios moradores da Ilha, para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural.

"Com o evento a Prefeitura atrai ludovicenses e turistas para o Centro da cidade e dar a elas um grande espetáculo, gratuito, que, além de entreter, educa a todos em uma ação que segue orientação do prefeito Edivaldo", diz a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O programa Reviva, do qual o Sarau faz parte, terá ainda duas edições do Passeio Serenata, nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, e duas edições do Sarau, nos dias 9 de novembro e 14 de dezembro.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). 

Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Nenhum comentário: