Gestão do prefeito Edivaldo fomenta a cadeia do turismo na capital com ações voltadas à geração de renda


Curso vai capacitar moradores para que possam oferecer comidas típicas da capital

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará, de quarta-feira (8) ao dia 13 deste mês, uma capacitação gastronômica voltada para os moradores do bairro Desterro. 

As aulas têm como principal objetivo estimular o empreendedorismo a partir do conhecimento gastronômico, desenvolvendo a economia de São Luís com a oferta de mais comidas típicas na capital maranhense. 

A formação integra a política de geração de renda e fomento ao turismo implantada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

"Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, nós buscamos propagar a produção de comidas típicas de São Luís proporcionando, ao mesmo tempo, a possibilidade do público empreender e aquecer a economia da cidade e fomentar a cadeia do turismo em nossa capital", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Durante a capacitação, o público saberá mais sobre a formação da culinária ludovicense e sobre higiene na cozinha. Na prática, todos vão aprender a fazer os pratos Escondidinho de Jabiraca, Arroz de Marisco e Casquinha de Caranguejo.

As aulas incluem ainda módulos sobre atrativos históricos, naturais, culturais, qualidade no atendimento, manipulação de alimentos e preparo, empreendedorismo e também um city tour para apresentar especificidades maranhenses. As aulas ocorrerão no auditório da Setur, localizado na Rua da Palma, N. 53 - Centro, a partir das 14h.

Os cursos e capacitações da oferecidos pela Prefeitura contribuem para a geração de renda, já que com uma nova habilidade aprendida, os moradores das regiões beneficiadas podem desenvolver atividades lucrativas, como no caso da gastronomia, criando pratos e vendendo de forma independente ou para algum estabelecimento comercial.

Nenhum comentário: