Prefeita Maria Paula cria Comissão de Transição para se resguarda de futuras ações na Justiça



A prefeita de Paço do Lumiar, Maria Paula (SD), anunciou durante reunião com secretários, na noite de sexta-feira (2), no IESF, que assinou decreto criando Comissão de Transição para levantar a real situação da prefeitura.

Segundo aliados, Maria Paula quer se resguardar de futuras Ações na Justiça decorrentes de irregularidades cometidas na gestão anterior, que nos últimos meses foi alvo de várias Ações de Improbidade Administrativa e até de Busca e Apreensão realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Núbia Dutra foi demitida pela prefeita Maria Paula
A busca foi realizada na casa do prefeito Domingos Dutra (PCdoB) e teve como alvo a então secretária municipal de Planejamento, Núbia Dutra. Na ocasião foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares e outras mídias eletrônicas.

Núbia Dutra foi demitida na noite da última quinta-feira (1) logo após a prefeita Maria Paula ser empossada pela Câmara de Vereadores. Paula já havia manifestado o desejo de demiti-la caso assumisse a prefeitura.

Paulo Barroso Também foi demitido
Além de Núbia Dutra, a prefeita Maria Paula também demitiu o secretário de Educação Paulo Roberto Barroso, o chefe de gabinete Marcelo Bezerra e a presidente da Comissão de Licitação Bruna Teles.

Segundo fontes, outros secretários serão demitidos dentro das próximas horas.

Nenhum comentário: