Prefeitura de São Luís realiza neste domingo caminhada em alusão ao Dia Internacional do Idoso



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), realiza, neste domingo (29), no Parque do Rangedor, a Caminhada do Idoso. A atividade marca o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

A ação, que também terá a participação do Ministério Público, soma-se às demais implementadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltada a esta parcela da população.

A concentração será a partir das 7h30, na entrada principal da praça (no estacionamento), onde será realizada a etapa de alongamento para os idosos e seus acompanhantes. Logo após, será realizado um percurso de 1km que será finalizado no mesmo ponto de concentração. Depois da caminhada, estão previstas atividades de integração na praça.

SÃO LUÍS SAUDÁVEL

Diversos idosos do programa São Luís Saudável participarão do evento, que está aberto ainda a todos que tenham interesse em participar. Vale lembrar que o São Luís Saudável, programa da Prefeitura de São Luís, leva atividades físicas a mais de mil idosos em diversos bairros da capital.

Os principais objetivos da caminhada são garantir qualidade de vida, promover a plena inclusão e a cidadania do idoso, além de dar visibilidade às ações desta parcela da população.

Além disso, espera-se que a sociedade, de forma organizada, inclua gradativamente a prática do lazer em seu cotidiano comunitário. De igual forma, espera-se não apenas ocupar o tempo livre, mas resgatar a cultura de lazer dos cidadãos.

Nenhum comentário: