Procom realiza semana de renegociação de dívidas



Evento ocorre de 10 a 14 de setembro, no VIVA do Shopping da Ilha, com a participação de diversas empresas



O PROCON/MA realiza, de 10 a 14 de setembro, a Semana de Renegociação de Dívidas, na unidade do órgão no Shopping da Ilha, em São Luís, e em alguns municípios do Estado.

A ação é realizada em comemoração ao aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 de setembro, e tem como objetivo oferecer aos consumidores maranhenses maior facilidade na negociação de seus débitos.

Diversas empresas estarão disponíveis durante todo o evento oferecendo condições mais confortáveis ao bolso dos consumidores. São elas: Itaú, Caixa Econômica, Santander, Banco do Nordeste, Credishop, BMG, Vivo, OI, Claro, Tim, SKY, CDL, BRK, CAEMA, CEMAR, SEMFAZ, Ceuma, Estácio e Jardim da Paz.

A iniciativa, que já ocorre desde 2015, amplia a perspectiva do consumidor que se encontra negativado. Para isso, equipes do PROCON/MA estarão disponíveis para prestar orientação no que diz respeito às questões das relações de consumo e medidas para evitar o superendividamento.

“O evento é uma grande oportunidade para quem está negativado. Por meio do diálogo direto com representantes das empresas parceiras, é possível quitar as dívidas com melhores condições de pagamento. Nosso objetivo principal é ajudar o consumidor a encontrar a alternativa que cabe no seu bolso e sair do superendividamento”, enfatiza a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

Para renegociar, os consumidores precisam levar documentos com o valor do débito, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento confortável para o seu bolso.

Nenhum comentário: