Presidente Flor de Lys faz balanço de sua gestão à frente do Sindacs


Na manhã desta quinta-feira (14) Agentes Comunitários de Saúde se reuniram na sede da antiga Associação da Telma, na Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão, para acompanhar a posse dos novos delegados e ouvir da presidente do Sindicato da categoria, Flor de Lys, um relato das conquistas obtidas em sua gestão.

Segundo Flor de Lys, em sua gestão o Sindicato fechou convênios com faculdades, consultório odontológico e com médicos especialistas para atender os agentes e seus dependentes.

Ainda segundo Flor de Lys, sua gestão está empenhada em conseguir uma sede própria para a Associação Recreativa dos Agentes Comunitários de Saúde, que vai proporcionar aos associados momentos de lazer e descontração.

“Estamos empenhados e esperamos que até o fim do próximo ano nossa Associação esteja funcionando e proporcionando momentos de lazer a nossa categoria e a seus familiares, ” revelou.

O advogado do Sindicato, Ciro Oliveira também aproveitou a oportunidade para mostrar à categoria as conquistas obtidas na área jurídica. Segundo Ciro, desde que assumiu a Assessoria Jurídica do Sindacs, 16 agentes comunitários, que encontravam dificuldades para resolver pendencias com o INSS, conseguiram a aposentadoria após ações interpostas por ele na Justiça Federal. Outros 42 agentes tiveram desfecho favorável em processos administrativos que resultaram também em aposentadoria.

“Desde que assumimos a Assessoria Jurídica do Sindicato não temos medido esforços para resolver da melhor forma possível os problemas jurídicos do Sindicato e da categoria. Somente nos dois primeiros anos de nossa gestão conseguimos interpor ações na Justiça Federal que resultaram na aposentadoria de 16 agentes comunitários e resolver 42 processos administrativos que resultaram em aposentadoria, ” afirmou.

Quem também passou por lá, foi o vereador de São Luís, Pavão Filho (PDT), que sugeriu à presidente Flor de Lys a realização de um seminário para discutir sobre a transposição do regime celetista para o estatutário.

Nenhum comentário: