Procurador-geral de justiça acompanha entrega de habitação social no Centro Histórico

 



O procurador-geral de justiça, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 24, a entrega de um casarão histórico na Rua da Palma que servirá como habitação social para 14 famílias. O prédio foi reformado pela Prefeitura de São Luís, que também está realizando obras em outro imóvel, localizado na Rua do Giz, que deve ser entregue nas próximas semanas.

O prédio na Rua da Palma foi transformado em 14 apartamentos habitacionais, sendo dois adaptados para pessoas com deficiência. As unidades dispõem de dois ou três quartos, sala, cozinha e banheiro. Com supervisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram realizados serviços de estabilização, construção e restauração, instalação de sistemas hidrossanitários, elétricos e de combate a incêndio, piso em cerâmica, forro e esquadrias em madeira, restauração de gradis, escada em concreto, guarda corpo em inox, varanda com assoalho no pavimento superior e reforma do pátio interno.  

Além de Eduardo Nicolau e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, também participaram da entrega do imóvel o promotor de justiça da área do Meio Ambiente Fernando Barreto, o vice-prefeito, Julio Pinheiro, o superintendente do Iphan, Maurício Itapary, os secretários municipais Mádison Leonardo Andrade (Urbanismo e Habitação); Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e Andréia Lauande (Criança e Assistência Social); o presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, Aquiles Andrade, entre outras autoridades.  


Nenhum comentário: