Alunos de escolinhas do programa “Movimento e Resgate” da Prefeitura de São Luís participam de peneira do Vasco da Gama, neste domingo



Alunos de escolinhas do programa “Movimento e Resgate” da Prefeitura de São Luís, com idade entre 7 e 18 anos, participam, neste domingo (13), da peneira do Clube Vasco da Gama. A participação dos alunos na seleção, articulada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), é um passo importante e uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos e habilidades com a bola em busca de realizar o sonho de ser jogador de futebol profissional. 

O evento será realizado das 8h às 12h no Estádio Nhozinho Santos. Eles serão avaliados por observadores do Vasco que chegam nesta sexta-feira (11) a São Luís. O evento seguirá os protocolos sanitários e terá controle rigoroso quanto ao acesso nas dependências do estádio. A seleção será para as modalidades Sub 7 a 13 e Sub 14 a 17. 

“A Prefeitura de São Luís apoia a peneira em busca de novos talentos do futebol em um momento importante para esses adolescentes que nesta seleção já vão se apresentar no Estádio Nhozinho Santos que é um estádio importante e com muitas histórias. Sem dúvida esta é uma grande ação da gestão Eduardo Braide em ofertar uma oportunidade para as crianças dos bairros mais carentes, que têm os nossos projetos de fazer esse teste e quem sabe galgar o profissionalismo no futebol”, destacou o secretário da Semdel, Ricardo Diniz.

A peneira do clube de futebol acontecia nas dependências da escolinha do Vasco da Gama e, este ano, será realizada no Estádio Nhozinho Santos a partir de parceria da Semdel com o clube. “A Semdel fará essa articulação com outros clubes para dar a oportunidade aos atletas do Movimento e Resgate”, completou o secretário. 

Cerca de 150 adolescentes, entre alunos da escolinha oficial do Vasco da Gama e alunos das escolinhas do programa “Movimento e Resgate” da Semdel, devem participar da seletiva deste domingo no Nhozinho Santos. “A partir da parceria com o clube carioca estamos dando oportunidade aos alunos do projeto Movimento e Resgate de participar de peneiras deste porte sem custo aos familiares”, enfatizou Ricardo Diniz.

Movimento e Resgate 

O programa "Movimento e Resgate – Escolinhas da SEMDEL" é uma ação socioesportiva da Prefeitura que atende crianças e adolescentes de São Luís, na faixa etária dos 07 aos 17 anos, em aulas de variadas modalidades esportivas, tais como Futebol, Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Karatê, Judô, Capoeira e Atletismo. 

Atualmente, as atividades estão presentes nos bairros como Fumacê, Anjo da Guarda, Vila Embratel, Vila Nova, Centro, Diamante, Areinha, Santa Cruz, Alemanha, Vila Palmeira, Coroadinho, Salina do Sacavém, Bom Jesus, Cohab, Anil, Cohatrac, Aurora, Vicente Fialho, Turu, Bequimão, Rio Anil, Ipase de Baixo, São Francisco, Parque dos Sábias, João de Deus, Cidade Operária, Cidade Olímpica, Quebra Pote, Coqueiro e Itapera.


Nenhum comentário: