Fundação Antonio Jorge Dino realiza Semana de Prevenção do Câncer em Presidente Vargas






Fundação Antonio Jorge Dino realizou de 30 de agosto a 4 de setembro, em Presidente Vargas (MA), a Semana de Prevenção ao Câncer.

Durante a semana os moradores tiveram acesso a informações sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.

Segundo o presidente da Fundação, Antonio Dino, quem participou do evento teve acesso também a consultas com especialistas e passou por exames para prevenir e detectar o câncer.

A Semana de Prevenção foi realizada em convênio com a prefeitura de Presidente Vargas.

Segundo a prefeita Fabiana Mendes, as pacientes diagnosticadas com a doença iniciarão o tratamento imediatamente no Hospital Aldenora Bello.

Para Antônio Dino, parcerias como essa são importantes. De acordo com Dino, por falta de informação e em alguns casos por medo, pacientes deixam de procurar o médico para fazer o diagnóstico e tratamento correto da doença.

“O diagnostico precoce é importante, mas a falta de informação e o medo acaba afastando as pessoas do consultório médico, por isso é importante firmar parcerias como essa. Ela aproxima o profissional da Saúde do paciente”, afirmou.

Nenhum comentário: