Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 



Câmara Municipal de Paço do Lumiar realizou na manhã desta terça-feira (08), Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento abordou o protagonismo feminino no contexto político, social e comunitário, bem como a atualização do Legislativo na implementação de políticas públicas mais assistuvas às mulheres.

A sessão foi aberta pela vice - presidente, Vanusa Neves, e comandada pela vereadora e presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara, Mary do Mojó, acompanhada pelas demais vereadoras, e a prefeita Paula Azevedo.

A atual legislatura possui a maior bancada feminina da história da Câmara Luminense, com 7 vereadoras, são elas: Alexsiandra Garcia, Ana Lúcia, Bianca Mendes, Drielle da Pindoba, Mary do Mojó, Vanusa Neves, e Orlete Mafra.

Em discurso, a vereadora Bianca Mendes refletiu sobre a data de 8 de março, destacando as lutas e conquistas das mulheres por respeito e mais igualdade, bem como, a desigualdade na representação feminina na política e salarial. "O município de Paço do Lumiar foi na contramão, pois temos mais vereadoras eleitas, mulheres atuantes que honram cada voto, muitos deles, femininos", frisou.

A prefeita Paula Azevedo lembrou que, apesar das várias conquistas nos últimos tempos, as mulheres ainda sofrem os mais indignos preconceitos em relação aos homens, principalmente quanto a violência. "É muito importante que toda e qualquer violência seja denunciada. Merecemos respeito e devemos ter a nossa integridade física e moral preservada, seja no seio familiar, no ambiente de trabalho ou em sociedade", clamou a prefeita.

Para a vereadora Mary do Mojó, essa é uma forma do Legislativo enaltecer a Mulher. “A Mulher tem o dom e a sensibilidade para transformar a sociedade, exercendo assim inúmeras tarefas, como mãe, esposa e profissional, portanto, nada mais justo do que comemorarmos a data”, reforçou.

A senhora Concita da Pindoba representando a sociedade civil falou das lutas sindicais e da mulher agricultora da zona rural de Paço do Lumiar. O evento contou ainda com a presença dos vereadores Wellington Sousa, Major Roberto, Inácio Ferreira, Fernandinho, Jorge Marú e Mauro Multibancos, secretários municipais, assessores, servidores da Câmara e representantes religiosos.

Acompanhe a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher em nosso canal no YouTube.


Nenhum comentário: