Prefeitura de São Luís realiza intercâmbio com a Prefeitura de Porto Alegre para discutir sobre participação popular na administração pública

 

 


 

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop), realiza intercâmbio com a Prefeitura de Porto Alegre, para conhecer a estrutura funcional do sistema da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política de Porto Alegre (SMGOV). O município de Porto Alegre é o pioneiro no Brasil no sistema democrático de participação popular na administração pública.  

O secretário da Semgop, Pavão Filho, representou a Prefeitura de São Luís no intercâmbio e foi recebido pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e pelo secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo. 

“O encontro é uma excelente ferramenta de integração, que proporciona um melhor aprendizado e uma ação mais efetiva na área da Governança Solidária e Orçamento Participativo. A gestão Eduardo Braide tem incentivado e priorizado a participação mais ativa da sociedade nas ações da administração pública para que São Luís avance cada vez mais em áreas essenciais”, destacou Pavão Filho.

Na oportunidade, os gestores trocaram experiências, realizaram visitas técnicas nas comunidades, conheceram e discutiram sobre o sistema de integração popular, além das ações e programas realizados na cidade de São Luís e de Porto Alegre.

 

Nenhum comentário: