Policiais militares destaques nas ações policiais são homenageados pelo comando do 20ºBPM

 

 


 

Policiais militares destaques nas ações policiais do 20º BPM foram homenageados em formatura na manhã desta quarta-feira (01), na sede do Batalhão no bairro do Cohatrac. O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Emerson Bezerra.

Também estiveram presentes o subcomandante geral coronel Aritanã Lisboa; o comandante do Policiamento Metropolitano-CPM, coronel Marcos Brito; o comandante do CPAM Norte, tenente-coronel Roberto Filho, o comandante do 20º BPM, major Ricardo da Silva, o delegado do 20º DP, Rafael Reis; conselheiros comunitários do Pacto Pela Paz, diretores de escolas e lideranças comunitárias.

Foram homenageados com placas de destaque de mérito operacional e certificados de reconhecimento, os policiais que se destacaram nas ações policiais no mês de maio.

Policiais do Grupo Tático Móvel – GTM, da equipe Tática Albatroz, das viaturas e policiais do administrativo receberam as homenagens. Para a premiação final dos policiais destaques do mês de maio, foram analisados números da produtividade de apreensão de armas de fogo, roubo, recepção, furto, porte de drogas e outros.

Os soldados Batista costa e Charles Costa também foram homenageados pela dedicação e trabalho voluntário frente ao projeto social Jiu-Jitsu Salvando Vidas. Os militares são instrutores do projeto desenvolvido pela unidade que atende mais de 30 crianças e adolescentes da comunidade.

O major Ricardo da Silva, comandante do 20º BPM, agradeceu aos policiais militares pela dedicação e empenho nas diversas ações e aos empresários que atuam em parceria com a unidade na promoção dos projetos sociais. “Agradeço a todos os policiais que se empenharam no cumprimento do valoroso trabalho desenvolvido em prol da sociedade. Prosseguiremos valorizando nossos policiais e agradeço ao comando da corporação e aos conselheiros comunitários pelo apoio”, frisou.

O major falou da importância dos projetos sociais que têm atendido dezenas de crianças da comunidade.

Além do projeto social Jiu-Jitsu Salvando Vidas, o Batalhão também desenvolve por meio de parcerias e serviços voluntários, o projeto “O Fascinante Mundo Sem Drogas” que oferece oficinas de xadrez, redação, inglês a crianças e adolescentes. Os projetos oferecem também as oficinas de culinária e artesanato aos pais dos alunos

“Atualmente são mais de 30 crianças atendidas pelo projeto de Jiu-Jitsu. Elas não aprendem só a arte marcial,  mas valores que servirão para afastar crianças das drogas e violência”

O comandante geral, coronel Emerson Bezerra, falou da importância das ações do 20º BPM que resultaram na diminuição de vários crimes e aumento da sensação de segurança à população. “Parabenizo o comandante do 20ºBPM pela desenvoltura e ações eficientes no combate à criminalidade e a toda a tropa que não mediu esforços para atingir os melhores resultados em prol da sociedade”, ressaltou.


Nenhum comentário: