O prazo para aderir ao programa e negociar dívidas foi prorrogado.
Diante da procura do público, essa edição do Programa Dívida Zero, que ocorreria até o dia 7 de julho, foi prorrogada para o dia 14 de julho. Além de reunir 13 parceiros para negociação imediata, há também a possibilidade de negociar com qualquer outra empresa por intermédio do instituto.
Em São Luís, o programa funciona na unidade VIVA/PROCON Shopping da Ilha, além disso, foram montadas centrais de atendimento nos municípios de Aldeias Altas, Altamira do Maranhão, Amarante, Arari, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Estreito, Governador Nunes Freire, Pinheiro, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Santa Luzia, São Vicente Ferrer e Viana.
Em São Luís participam como parceiros as empresas Crednosso, Claro, Tim, Anhanguera, CDL, Caema, Equatorial, A Renovar, Pax União, Bradesco e Branco do Brasil. Além desses, os consumidores poderão buscar o PROCON e solicitar a negociação com qualquer outra empresa, que poderá ser convocada para audiência de negociação.
Entre as dívidas que podem ser negociadas estão as de consumo, como carnês e boletos; contas de água, luz, telefone, gás; empréstimos de bancos e financeiras, incluindo cheque especial e cartão de crédito; crediários e parcelamentos.
Impostos, pensão alimentícia, crédito habitacional (como prestação da casa própria), crédito rural e produtos ou serviços de luxo não entram nas negociações realizadas pela ação e amparadas na Lei do Superendividamento (Lei 14.871/2021).
A Central de Atendimento do Dívida Zero irá funcionar em São Luís até 14 de julho, das 10h às 19h, com emissão de senhas até as 18h, no VIVA/Procon do Shopping da Ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário