Quem foi julgado e condenado a 15 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri de São Luís nesta quarta-feira (13), foi Aid Assuero de Oliveira.
Para o Ministério Público, foi ele que desferiu as pauladas e chutes que resultaram na morte do idoso Jucelio da Luz Frazão, em abril de 2021, no bairro Itapera do Maracanã, em São Luís.
Durante o julgamento, o Ministério Público exibiu um vídeo em que Assuero aparece desferindo pauladas e chutes na vítima, que morreu no local.
A defesa do réu, representada pelo advogado criminalista Pedro Jarbas, ainda tentou convencer os jurados a afastar as qualificadoras e desclassificar o crime de homicídio qualificado para homicídio simples, mas não conseguiu.
O réu foi condenado a 15 anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, mas a magistrada lhe concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.
A magistrada também determinou a colocação de tornozeleira eletrônica no réu. A defesa anunciou que vai recorrer da sentença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário