Governador Brandão nomeia 111 novos professores efetivos da Uema


Mais 111 professores efetivos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) tomaram posse em seus cargos, durante solenidade realizada nessa quarta-feira, 29, no Campus Paulo VI, em São Luís. O governador Carlos Brandão participou da cerimônia e aproveitou a ocasião para lançar, em caráter oficial, o programa Universidade Aberta Intergeracional (Unabi), que será implementado em 20 campi da instituição.


Essa foi a maior nomeação de professores efetivos da história da Uema em um único ano. 

Os 111 novos docentes foram efetivados em 2024, sendo 27 nomeados em maio e 84 no mês de dezembro. 

Desses, 43 discentes foram destinados para atuar em São Luís e 41 em cursos no interior do estado.

Os novos professores atuarão em diversos campi da universidade, incluindo São Luís, Caxias, Timon, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Coroatá, Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú e Bacabal.

Eles reforçarão a qualidade do ensino em cursos como Medicina, Direito, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Agronomia, Administração, Medicina Veterinária, Letras, entre outras licenciaturas. “Isso faz parte de um projeto estrutural para desenvolvimento do nosso estado. Não se estrutura um estado sem educação. A gente está investindo bastante nesse projeto. Desta forma, estamos oxigenando a nossa universidade com novos professores, ocupando mais espaço”, pontuou o governador.

Nenhum comentário: