O deputado federal Ivan Júnior (União Brasil) defendeu, nesta terça-feira (18), dois projetos de lei voltados à ampliação dos direitos das trabalhadoras durante reunião de orientação de bancada na Câmara dos Deputados.
Entre as propostas, destacou o PL 6.980/17, que autoriza o saque do FGTS para mulheres que tiveram filho ou adotaram uma criança. Ele ressaltou que essa medida serve para oferecer suporte financeiro em um momento fundamental da vida das trabalhadoras e não deve ser comparada a outras formas de saque, como o saque-aniversário ou empréstimos consignados.
"Esse projeto é uma forma de garantir segurança financeira para as mulheres em um período determinante de suas vidas. Precisamos assegurar esse direito às trabalhadoras", afirmou Ivan.
O parlamentar também defendeu ações para combater a violência contra mulheres indígenas e reforçou a necessidade de apoio do Congresso e do União Brasil a iniciativas que beneficiem os trabalhadores, especialmente as mulheres, que frequentemente são as principais provedoras de suas famílias.
"Já passou o tempo de restringir direitos. Precisamos avançar e garantir que as mulheres, em sua totalidade, tenham o suporte necessário para sua segurança e bem-estar", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário